sábado, 10 de agosto de 2013

Resenha: Depois dos quinze

ooi meninas, este final de semana li o livro da Bruna Vieira, Depois dos quinze. Como esperava achei incrível. Ela escreve muitíssimo bem e me identifiquei muito com as histórias do livro. Ele me prendeu do começo ao fim.


"Dedico este primeiro livro a todos os caras que conheci e que me fizeram, seja por qual motivo for, abrir um bloco de notas em uma madrugada qualquer e escrever." 
Que garota não gostaria de escrever um livro e colocar essa dedicatória ? 
Tenho certeza que todos os garotos que a magoaram um dia hoje se arrependem, mas continuando a falar do livro.


O livro é tipo um resumo da vida de 50% das meninas, mas no fim elas sempre conseguem superar.
Sabe aquele canalha que você se apaixonou no passado e ele te abandonou, ou seu namorado que te trocou com sua melhor amiga e agora quer você de volta ? São esses tipos de histórias.

Parece um diário, onde cada menina resume sua vida em um continho. Ótimo para aquela menina que levou um pé na bunda (tipo eu) e consegui superar ou está no caminho. Te ensina a se amar, antes de amar um babaca e também a acreditar que seu príncipe irá chegar cedo ou tarde.



Amei essa parte que tem as fotos dela, é muito inspirador e faz você se surpreender a cada palavra mesmo sabendo do tema que se trata. 

Este livro mudou meus pensamentos, mudou minha opinião sobre uns idiotas que antes eram o máximo para mim, agora eles são nada e o que eu mais quero é ser feliz sem más companhias.


Ao todo tem umas 198 paginas que fluem muito bem, uma fonte e formado da letra muito bons.
E essa ideia (foto acima) da playlist em quando lê o livro é muito legal, e as letras me fizeram lembrar maquinas de escrever que eu acho simplesmente incrível e ainda mexerei em uma que funcione. As musicas são muito boas e tinha umas que não conhecida e adorei, já está no ipod.


Ela faz um "fim" muito fofo com direito até a beijinho.

E ai meninas quem já leu e o que achou ? Estou ansiosa para próximo, beijoos Mary ;*


Meus Pensamentos: O Sonho de viver para sempre !


Eu estava deitada e recebi um telefonema de um amigo do curso de inglês, ele ligou pra perguntar algumas coisas relacionadas às provas que iriam acontecer na semana seguinte. Enfim, do nada a mãe dele entrou no quarto, desesperada e chorando muito, dizendo que tinham ligado do hospital dizendo que a avó dele tinha morrido... Então ele disse que outra hora a gente se falava e desligou o telefone.

Eu sabia que avó dele estava internada com depressão porque o marido dela tinha morrido no inicio do ano e sabia também que ele era muito apegado com os avós, sendo assim eu sabia também que não ia ser fácil pra ele superar essa perda.

E foi assim que a vontade de escrever surgiu, eu fiquei pensando nas pessoas que eu já perdi na minha família e lembrando o quanto foi triste quando eles partiram, e então comecei a pensar, porque as pessoas têm que morrer um dia?

Eu sei que é natural tipo nascer, crescer, se reproduzir e morrer... Mas fiquei pensando porque isso tem que acontecer? Porque as pessoas que amamos não podem durar pra sempre? Porque todos têm que partir um dia?

Eu não cheguei a nenhuma conclusão se é isso que você quer saber. Morrer é natural do seu humano, seja por que causa for, todos nos um dia iremos partir, não há como evitar. Mas você pode escolher como quer viver e como quer ser lembrado pelas pessoas quando partir.

Pensando em tudo isso eu me dei conta do quanto nos somos pequenos e submissos aos processos naturais da vida.

Por isso a importância da gente aproveitar o máximo possível a companhia das pessoas que gostamos, a importância de demonstrar o que sentimos por essas pessoas, devemos sempre mostrar a essas pessoas a importância delas na nossa vida, o quanto você gosta dessas pessoas, o quanto elas são especiais pra você pode ser com um abraço, um beijo, um ‘’eu te amo’’ ou até um ‘’você é especial pra mim’’. De valor nas coisas pequenas da vida porque mais cedo ou mais tarde você vai perceber que são essas coisas que trazem a felicidade. 

Não deixe que a saudade te mostre o quanto aquela pessoa era importante pra você.

Beijinhos ;* e até a próxima ...

Lê !