sábado, 3 de agosto de 2013

Resenha: Água para Elefantes

Olá Meninas !!! Hoje é dia de resenha para vocês !!! \0/\0/\0/


Bem eu estava com muitas ideias de livros pra fazer resenha, mas parecia que nenhum estava se encaixando no que eu procurava. Até que decidi dar uma arrumadinha na minha estante de livros e achei um que ganhei ano passado, mas que ainda não tinha lido (não sei o porquê). Então decidi arriscar uma leitura e uma resenha para o livro ‘’Água para Elefantes’’. E olha no que deu.

História



Desde que perdeu sua esposa Jacob Jankowski vive em uma casa de repouso. Durante 70 anos ele guardou um segredo: nunca falou a ninguém sobre o período de sua juventude em que trabalhou no circo. Até que um circo chega à cidade, despertando as recordações da sua juventude.

Aos 23 anos, Jacob é um estudante de veterinária, mas teve sua vida transformada após a morte de seus pais num acidente de carro. Num início do difícil período de depressão americana, órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de fazer as provas finais e, desesperando acaba pulando num trem em movimento, o Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Jacob é apresentado por August o superintendente do setor de animais, para Tio Al, o dono do circo e é admitido como veterinário. August e Jacob se tornam ‘’Amigos’’ e isso faz com que Jacob conheça o grande amor da sua vida, Marlena, a jovem estrela do numero dos cavalos e esposa de August.

E é também onde conhece Rosie, uma elefanta que é adquirida com o proposito de solucionar todos os problemas do circo, mas que aparentemente é incapaz de aprender qualquer coisa. 

Minha Opinião 

Eu gostei muito da historia, confesso que fiquei tão envolvida com tudo neste livro, que terminei de ler em dois dias. Adorei o jeito como a escritora desenvolveu a historia, o jeito como descrevia os lugares, as situações e os personagens. Achei uma leitura fácil de ser feita, com diálogos bem organizados, do jeitinho que deve ser.

A escritora faz você mergulhar no mundo do circo de um jeito diferente, num grande espetáculo, mas ao mesmo tempo por trás do mundo magico do circo, nos bastidores pra ser mais exata.

Gostei muito da organização nas passagens em que acontecem as mudanças de situação de Jacob, ora como paciente numa clinica de repouso ora como veterinário de um circo. Ela fez isso sem fazer confusão na hora da leitura e isso é um ponto muito positivo.



Apesar de eu ter achado a linguagem dele um pouco grossa, já que você vai encontrar bastantes brigas, discussões, xingamentos e palavrões. E também vão encontrar duas cenas um pouco picantes, digamos assim. Não se preocupe, não é nada que faça com que o livro deixe de ser muito bom e perca sua beleza.
Não pode se dizer que é só mais um romance, porque é um romance diferente. Sem as mesmas coisas de sempre, a qual já estamos todos acostumados.

Adorei também as paginas meio bege, ja que eu não gosto de paginas totalmente brancas, e também o tamanho e os espaços entre as letras que facilita bastante a leitura. 

Dados sobre o livro e curiosidades

Autora: Sara Gruen
Editora: Arqueiro
N° de paginas: 272

O livro também ganhou uma longa (que eu ainda não vi), que dizem ser tão bom quanto o livro.

No filme, Jacob é interpretado por ninguém mais, ninguém menos que Robert Pattinson, o Edward, de ‘’Crepúsculo’’. E Marlena é interpretada por Reese Whiterspoon, a protagonista de ‘’Legalmente loira’’.



Uma coisa que eu achei muito legal desse livro, é que no final do livro você encontra uma ‘’nota da autora’’, onde em uma única pagina ela explica toda sua inspiração para escrever o livro, e é muito interessante porque ela também conta principalmente toda a inspiração que teve para dar vida a Rosie (a elefanta). Lá ela fala de alguma historias de circos e de elefantes (da para acreditar!?) que pesquisou para escrever o livro. Muito legal e interessante.

Bem meninas por hoje é isso, espero que tenham gostado.

Beijinhos ;* e até a próxima

Lê !